domingo, 16 de junho de 2013

ATIVIDADE – ÉTICA

ATIVIDADE
Admirável Chip Novo   
  Pitty


Pane no sistema, alguém me desconfigurou

Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo
Parafuso e fluído em lugar de articulação 

Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico, é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado
Mas lá vem eles novamente
E eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema 
Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, more, gaste e viva 

Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga...
Não senhor, Sim senhor (2x) 

Pane no sistema, alguém me desconfigurou
Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo
Parafuso e fluído em lugar de articulação 

Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico, é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado
Mas lá vem eles novamente
E eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema 



Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, more, gaste e viva 

Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga...
Não senhor, Sim senhor (2x) 

Mas lá vem eles novamente
E eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema.
  




1) Qual a temática dos textos?

2) O trecho da música que fala: “Pense, fale, compre, beba, leia, vote, não se esqueça. Use, seja, ouça, diga. Tenha, more, gaste e viva (..) Não senhor, Sim senhor (...)”, faz uma intertextualidade explícita com a tirinha da Mafalda, qual a mensagem que ambos os textos querem transmitir?

3) Qual a ideia por traz do texto quando na música o trecho citado acima termina com as frases ‘não senhor, sim senhor’ e na tirinha ‘os malditos sabem que nós ainda não sabemos’. A quem se referem? Por quê?

4) Você concorda com estas ideias? Cite algum exemplo que você já tenha visto ou vivido que justifique sua resposta.

FAÇA VOCÊ MESMO!

  •  Pensando nas propagandas veiculadas na televisão, em outdoors e em revistas, crie uma propaganda baseado nas ideias que a letra da música apresenta. Observação: as pessoas devem sentir-se estimuladas a seguir a ação proposta (tem que utilizar a persuasão na criação do tema da propaganda).

  •  Seja criativo e crie o produto que quer vender para mostrar à seus colegas. Use produtos recicláveis para isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário