Um Mundo de Marcas
UM MUNDO DE MARCAS
Gilles
Lipovetsky
Estamos na época em que grandes marcas não
se contentam mais em implantar seu logotipo em todo o planeta: elas se empenham
em cercar novos domínios, até então não submetidos a ação, em empurrar para
cada vez mais longe os limites de seu campo de legitimidade. Assim, a expansão
de marca tornou-se um traço importante da gestão das grandes marcas da moda que
agora apõem seu nome em territórios como o de perfumes, cosméticos,artigos de couro,
esporte ,casa, relógios, joias, óculos, telefones celulares e mesmo hotéis,
(p.94). (...) Estamos na época em que criar produtos já não basta: é preciso
criar uma identidade ou uma cultura de marca por meio do marketing, do
superinvestimento publicitário e da hipertrofia da comunicação (...) (p.95).
(...) Nos tempos da hipermoda, a ênfase é colocada menos na roupa ou no próprio
artigo esportivo e mais na mitologia que os cerca, menos no objeto e mais no
conceito, nos valores, na visão de marca transmitida pela publicidade, pelo
patrocínio. Pelo mecenato, pelas butiques, pelos desfiles, pela associação com
as celebridades (...), (p.95).
LIPOVETSKY, Gilles. A Cultura Mundo : resposta a uma sociedade desorientada /
Gilles Lipovetsky e Jean Serroy: tradução Maria Lúcia Machado.- São Paulo:
Companhia da Letras, 2011.
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