domingo, 16 de junho de 2013

Um Mundo de Marcas

UM MUNDO DE MARCAS




                                                                                                   Gilles Lipovetsky

Estamos na época em que grandes marcas não se contentam mais em implantar seu logotipo em todo o planeta: elas se empenham em cercar novos domínios, até então não submetidos a ação, em empurrar para cada vez mais longe os limites de seu campo de legitimidade. Assim, a expansão de marca tornou-se um traço importante da gestão das grandes marcas da moda que agora apõem seu nome em territórios como o de perfumes, cosméticos,artigos de couro, esporte ,casa, relógios, joias, óculos, telefones celulares e mesmo hotéis, (p.94). (...) Estamos na época em que criar produtos já não basta: é preciso criar uma identidade ou uma cultura de marca por meio do marketing, do superinvestimento publicitário e da hipertrofia da comunicação (...) (p.95). (...) Nos tempos da hipermoda, a ênfase é colocada menos na roupa ou no próprio artigo esportivo e mais na mitologia que os cerca, menos no objeto e mais no conceito, nos valores, na visão de marca transmitida pela publicidade, pelo patrocínio. Pelo mecenato, pelas butiques, pelos desfiles, pela associação com as celebridades (...), (p.95).





LIPOVETSKY, Gilles. A Cultura Mundo : resposta a uma sociedade desorientada / Gilles Lipovetsky e Jean Serroy: tradução Maria Lúcia Machado.- São Paulo: Companhia da Letras, 2011.


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